Sejam Bem Vindo!

Temos o remédio específico para proteger tudo o que você tem de mais importante: a sua saúde, o seu patrimônio - Garantimos a solidez de sua tranquilidade para o SILÊNCIO EM SEU AMBIENTE.  

Aqui você encontra produtos específicos para melhorar sua qualidade de vida.

Nosso Lema: Qualidade e serviços GARANTIDOS. 

Produtos e Serviços: Isolamento e Tratamento Acústico de ambientes: Teto e Paredes acústicas, piso acústico, porta acústica, cortinas acústicas, Janelas, Acústicas, etc. Visite todas as páginas do nosso Site.   

ORÇAMENTOS ONLINE GRÁTIS - Nossos Contatos: +55 (21) 3271-2203 - WatsApp - (21) 99591-2603 - Nextel - (21) 9 6483-1235

E-mails - <oliverconsult@gmail.com> - <sianon@uol.com.br> 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
O Ruído é prejudicial a saúde ?
sim
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (148 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



LINKS ÚTEIS.

GOOGLE: www.google.com.br/

YAHOO: www.yahoo.com.br/

MSN: http://www.msn.com/pt-br

 


Perguntas e Respostas sobre isolamento acústico
Perguntas e Respostas sobre isolamento acústico

 

 

 

 

 



 

 

1.0. O que fazer para reduzir o ruído do vizinho de cima de meu apartamento?

Ruído de impacto // ruído aéreo. 

Geralmente podemos receber dois tipos de ruído de nosso vizinho de cima:

Ruído aéreo ou ruído de impacto, sendo seus tratamentos diferentes. O ruído aéreo é aquele que tem sua origem no ar e se transmite através do piso e paredes do prédio entre os distintos ambientes. Os exemplos mais comuns de ruído aéreo em prédios são as conversas, música ou TV. Para isolar este tipo de ruído, o mais recomendado é efetuar um PISO ACÚSTICO FLUTUANTE na origem do ruído, porém devido a falta de atenção de quem esta causando o incomodo a medida paliativa para atenuar os ruídos do andar de cima será efetuar um FORRO ACÚSTICO. 

 

    

 

Os sistemas mais habituais é o uso de painéis rígidos sobre perfis, como por exemplo, o DRYWALL (Gesso acartonado). Para um adequado isolamento acústico deve deixar uma cavidade entre o forro e a laje, colocando material absorvente em seu interior.

É importante lembrar que, para um correto isolamento, o forro deve de ter estanqueidade e que se o furarmos para colocar luminárias ou outros acessórios, podemos perder suas propriedades isolantes. O ruído de impacto é aquele que se produz por impactos ou atritos sobre o piso de nosso vizinho de cima e se transmite através dos elementos estruturais do edifício para os diferentes ambientes. Alguns exemplos são pessoas caminhando de salto, arraste de móveis, o bater uma bola. O tratamento mais recomendável para evitar este tipo de ruído e para que o impacto não seja transmitido para a estrutura do edifício, seria a instalação de um piso flexível no andar acima do tipo carpete ou vinílico espesso ou ainda o piso flutuante acústico diretamente na fonte de ruídos. Um piso flutuante se compõe de um material elástico que se coloca entre a laje e o contrapiso, de forma que os separe da estrutura do edifício, impedindo que o ruído gerado sobre o piso pelos impactos se transmita pela estrutura. Muitas vezes, este tratamento acaba sendo complicado, já que requer a instalação do piso flutuante sobre a laje do vizinho de cima e isso nem sempre é possível, após o edifício habitado. Os tratamentos para ruído de impactos mediante forros no teto não são eficazes.

 

2.0. O que fazer para reduzir o ruído do vizinho do lado de meu apartamento?

 

Geralmente, por critérios econômicos, trata-se a parede geminada com revestimento sobre perfis, como por exemplo, sistemas drywall e material absorvente na cavidade. Este tratamento é muito eficaz se o problema de ruído acontece por conta de um isolamento fraco da parede de geminação. Porém, o isolamento entre dois recintos não depende só da parede separadora, pois existem as chamadas pontes acústicas em outros elementos de contorno que debilitam o isolamento e que podem ser dificilmente identificáveis, sendo recomendável a construção de PAREDES ACÚSTICAS. 

 

 

 

3.0. O que fazer em relação aos ruídos externos de meu apartamento, como ruído do trânsito e outros?

 

A parte mais fraca de uma fachada é a janela e no seu interior a porta, portanto é onde devemos atuar ante os problemas de ruídos externos, já que ela é quem determina o isolamento de nossa fachada.

O isolamento acústico de uma janela depende do isolamento de seus componentes, geralmente caixilho e vidro, e de sua estanqueidade. O que for mais fraco deles vai determinar o isolamento conjunto da janela pelo que não adianta descuidar de qualquer um deles. Como caixilho, temos diversos materiais (alumínio, aço, PVC, madeira) se bem que este não é o aspecto mais crítico, desde que se mantenha a estanqueidade. Uma janela tem três pontos críticos que devem ser tratados. Estes pontos são: • A união do vidro com o caixilho •

 

O sistema de fechamento (de abrir, de correr, fixa) que depende dos pontos de fechamento e das juntas de estanqueidade. Neste ponto, a de correr é a de maior dificuldade de vedação. A união da janela com a alvenaria de fachada. O ideal é efetuar um investimento único em Cortinas acústicas ou Janelas anti-ruído.

 

     

 

O vidro ocupa cerca de 80% da superfície de uma janela e, portanto o isolamento acústico dependerá deste. Como regra geral, quanto maior a espessura do vidro, maior o isolamento. Existem no mercado vidros laminados com P.V.B. acústico que melhoram ainda mais o desempenho da janela. Os vidros duplos possuem um bom desempenho térmico e acústico, mas devem ser aplicados com cautela. Além das janelas simples, existem janelas duplas compostas por dois caixilhos com uma separação no meio para aplicações que precisem de um elevado isolamento acústico.

 

4.0. Como reduzir os ruídos de tubulações e instalações hidrossanitárias em meu edifício?

 

As instalações hidráulicas prediais são a causa de numerosas reclamações dos moradores de apartamentos. São freqüentes as reclamações do ruído causado pela tubulação de esgoto do vizinho de cima no caso de suítes. O tratamento deste problema passa por não fixar rigidamente as tubulações nos elementos estruturais, senão interpor fixações elásticas. Assim mesmo, as tubulações devem ser cobertas por materiais isolantes que reduzam o ruído do fluxo e serem fechadas mediante forros ou vedações estanques. O que é isolamento acústico? É a capacidade de um material em bloquear o som ou ruído de um ambiente ao outro. Ruído aéreo: vozes, trânsito, aviões ou música, é feito com barreiras, como paredes, divisórias, portas ou janelas. Quanto maior o peso ou a massa destes componentes, maior o seu índice de isolamento acústico. Ruído de impacto: passos do apartamento superior, é transmitido via estrutura, ou seja, pela vibração que caminha através de teto e paredes, chegando até o receptor (quem ouve). O isolamento deste tipo de ruído exige um sistema de amortecimento, como pisos flutuantes, evitando que o impacto “alcance” a estrutura principal. A utilização de forros no andar de baixo são pouco eficientes, pois atenuam parte do ruído proveniente do teto, permitindo ainda a passagem da parcela de ruído transmitida pelas paredes. O que é um bom absorvedor acústico? Material geralmente leve poroso ou fibroso que tem a finalidade de melhorar o conforto acústico diminuindo o ruído no interior dos ambientes atua transformando energia sonora em térmica e não impede a passagem do som para outros ambientes.

Funções básicas - O termo ISOLAMENTO ACÚSTICO refere-se a capacidade do material formar uma barreira, impedindo que a onda sonora (ou ruído) passe de um recinto a outro. Nestes casos, normalmente, se deseja impedir que o ruído alcance o homem. Normalmente são utilizados materiais densos (pesados) como por ex: concreto, vidro, chumbo, etc.

O termo ABSORÇÃO ACÚSTICA trata do fenômeno que minimiza a reflexão das ondas sonoras em um mesmo ambiente. Ou seja, reduz o nível de reverberação (que é uma variação do eco) num mesmo ambiente. Nestes casos se deseja, além de diminuir os Níveis de pressão Sonora do próprio recinto, melhorar o nível de inteligibilidade. Contrariamente aos materiais de isolamento, estes são materiais leves (baixa densidade), fibrosos ou de poros abertos, como por ex: espumas de poliéster de células abertas, fibras cerâmicas e de vidro, tecidos, carpetes, etc.

 

Praticamente todos os materiais existentes no mercado, ou isolam, ou absorvem ondas sonoras, embora com diferente eficácia. Aquele material que tem grande poder de isolamento acústico quase não tem poder de absorção acústica, e vice-versa. Alguns outros materiais têm baixo poder de isolamento acústico e também baixo poder de absorção acústica (como plásticos leves e impermeáveis), pois são de baixa densidade e não tem poros abertos.

 

Espumas de poliestireno (expandido ou extrudado) têm excelentes características de isolamento térmico, porém não são recomendados em acústica. A cortiça (muito utilizada no passado) já não apresenta os resultados acústicos desejados pelo consumidor da atualidade, e também pode apresentar alguns problemas de higiene e deterioração (é um produto orgânico). O que é um bom isolante acústico?

Material pesado ou seja que apresente grande massa molecular e tem por finalidade impedir que o som passe de um ambiente para outro.

 

O que é condicionamento acústico?

 

É adequar o campo acústico interno à finalidade do ambiente, promovendo o conforto e a percepção de qualidade. O Som A energia elementar de um som é conhecida como o seu nível de pressão de som, sendo medida em decibéis. Uma alteração de 1 decibel é a menor alteração do nível de som que normalmente pode ser detectada pelo ouvido humano. As percepções dos níveis de som não são lineares, sendo por isso, a escala de decibéis logarítmica. Para a generalidade das pessoas, um nível de 0 decibel representa o limiar da audição e 120 decibel o limiar da dor. 

 

   

TELE-FAX: (21) 3901 - 1183 / 3271-2203 CELULAR: 9 9591 – 2603

 

 

 

google-site-verification: google51ac7f7530929982.html

Cortina Acústica

Espuma acústica

 

Parede em Drywall

Forro decorativo

Divisória em Drywall

Toldo

Porta acústica

Isolamento acústico

Isolamento acústico

em casa de Bombas.

Forro Acústico

 

Isolamento acústico

de Parede geminada.

Piso Acústico.

Porta acústica em

Alumínio

Janela anti ruído com

duas folhas.

Painel acústico.

 

Janela anti ruído de

abrir.

Portão de garagem

Modelo Buzios.

Isolamento acústico de

Parede. 

 GuiaJá - Lista de telefone e endereço

 

 

 

 

Compre diretamente no site abaixo 

LINKS ÚTEIS: 

UOL.

 

http://www.uol.com.br/ 

ALERJ

http://www.alerj.rj.gov.br/

CÂMARA MUNICIPAL RJ.

http://www.camara.rj.gov.br/

SENADO FEDERAL.

http://www12.senado.leg.br/

CÂMARA LEG. FEDERAL.

http://www2.camara.leg.br/

TV RECORD.

htm http://recordtv.r7.com/

OUTRAS TVS.

http://www.sbt.com.br/home/

http://www.redecnt.com.br/

http://www.jb.com.br/capa/

http://meiahora.ig.com.br/

http://oglobo.globo.com/