Sejam Bem Vindo!

Temos o remédio específico para proteger tudo o que você tem de mais importante: a sua saúde, o seu patrimônio - Garantimos a solidez de sua tranquilidade para o SILÊNCIO EM SEU AMBIENTE.  

Aqui você encontra produtos específicos para melhorar sua qualidade de vida.

Nosso Lema: Qualidade e serviços GARANTIDOS. 

Produtos e Serviços: Isolamento e Tratamento Acústico de ambientes: Teto e Paredes acústicas, piso acústico, porta acústica, cortinas acústicas, Janelas, Acústicas, etc. Visite todas as páginas do nosso Site.   

ORÇAMENTOS ONLINE GRÁTIS - Nossos Contatos: +55 (21) 3271-2203 - WatsApp - (21) 99591-2603 - Nextel - (21) 9 6483-1235

E-mails - <oliverconsult@gmail.com> - <sianon@uol.com.br> 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
O Ruído é prejudicial a saúde ?
sim
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (237 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



LINKS ÚTEIS.

GOOGLE: www.google.com.br/

YAHOO: www.yahoo.com.br/

MSN: http://www.msn.com/pt-br

 


Piscina e seus cuidados-segurança-dicas.
Piscina e seus cuidados-segurança-dicas.



 

Cuidados com a manutenção da piscina Uma boa manutenção é essencial não apenas para deixar a água sempre limpa e cristalina, ela é determinante também para evitar doenças de pele, como micoses, ou até infecções intestinais dos frequentadores.

 

A água do local deve ser filtrada diariamente, e o controle do cloro feito a cada dois dias. A checagem do pH deve ser executada duas vezes por semana.

 

Já a limpeza das bordas, a retro lavagem do filtro, o uso de algicidas, assim como a aspiração devem ser feitos uma vez por semana.

 

Outro ponto de atenção é o piso e as bordas da piscina. Os mesmos não devem apresentar rachaduras, lascas ou partes pendentes, para que o ambiente ofereça a segurança necessária. O ideal é escolher o dia com frequência menor da piscina para a manutenção.

 

"Geralmente se opta por segunda para fazer essa manutenção, dia que geralmente há menos movimentação na piscina".

• Veja, aqui, a tabela completa de cuidado com a manutenção das piscinas.

Outro ponto a ser considerado é a iluminação, não é comum que a iluminação da área da piscina dê choques. Se isso estiver ocorrendo é porque a instalação foi feita de maneira incorreta. Nesse caso, procure um eletricista para verificar a situação e efetuar as melhorias necessárias.

 

Quem pode fazer a manutenção da piscina?

Sobre a mão de obra empregada, o tamanho da piscina é o principal componente no momento de se escolher se o serviço será terceirizado ou não.

"Em condomínios menores, de uma torre só, geralmente o próprio zelador acumula essa função. Porém, em um condomínio-clube, o usual é que haja uma empresa contratada prestando esse serviço", aponta. O especialista explica ainda que, no caso de serviço terceirizado, a compra dos produtos para a limpeza pode estar inclusa ou não, dependendo do que foi acordado em contrato. Sinalização e mobiliário da piscina Além do cuidado com a água, é importante zelar pela área como um todo. Manter o mobiliário sempre limpo é fundamental. Escadas para entrar na piscina, assim como a área de chuveiro, também devem ser vistoriadas semanalmente. O local também deve contar com placas indicando a profundidade da piscina.

Pensando ainda na segurança, o ideal é que a área seja cercada e trancada, para evitar o acesso de crianças desacompanhadas às piscinas.

Quando cobrir a piscina Existem dois tipos de capas para as piscinas: a de proteção, que evita que folhas caiam na água, e por isso, colaboram com a limpeza, e também as térmicas, que além de manter a sujeira longe da água, ainda ajudam a manter a temperatura. Cobrir a piscina também pode ser uma opção quando o local estiver fora de uso, como no inverno, por exemplo. Isso diminui drasticamente a perda de água por evaporação.

Afim de evitar focos de aedes aegypti, um cuidado importante é não permitir acúmulo de água e sujeira na superfície da cobertura. E quando não estiver em uso, o material deve ser armazenamento ser feito em local fechado e não aberto.

Perigo dos ralos Caso a piscina do seu condomínio seja antiga, a manutenção deve ser feita ainda mais de perto. Extrema atenção para azulejos soltos e também para a força de sucção do ralo. Se a mesma estiver muito forte, o ideal é chamar uma empresa de manutenção para regular melhor o sistema e evitar possíveis acidentes.

"Hoje, quem tem piscinas mais antigas vêm optando por um ralo anti-sucção. Ele não suga com força e é fácil de ser substituído.

As piscinas novas já são equipadas dessa maneira". Assim como falamos no início da matéria, infelizmente, todo ano noticiamos casos de acidentes e mortes de crianças presas pelo cabelo, devido à sucção do ralo.

Precisa de guarda-vidas?

A necessidade de guarda-vidas nas piscinas de condomínios depende de legislação municipal.

A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, obriga condomínios com piscinas com dimensões superiores a 6m x 6m a contar com um profissional do tipo. Já em São Paulo, a legislação municipal determina obrigação somente para piscinas públicas, o que não é o caso de condomínios residenciais. Consulte a legislação do seu município.

Dicas de uso para os condôminos Como a piscina pode ser um dos locais onde há bastante frequência de moradores, é importante que todos conheçam bem as regras de uso. Veja abaixo alguns pontos relevantes a serem relembrados: •

Chuveiro: é fundamental passar no chuveiro antes de entrar na água. Assim, evita-se que protetores e óleo de banho sujem a água e as bordas com mais rapidez •

Comida e bebida: o ideal é que não se coma e nem beba na piscina, o que também ajuda a manter a água limpa •

Vidros: não devem ser permitidos na área da piscina, para evitar acidentes •

Som: como um local que será desfrutado por todos, o ideal é que cada um use fones de ouvido •

Brinquedos: itens como redes, petecas, bolas, bicicletas, skates e etc. não devem ser permitidos no local, pois podem levar a acidentes -

Veja cartaz com sugestões de uso para a piscina aqui Cuidados com as crianças • Idade mínima: o condomínio deve votar em assembleia qual a idade mínima para uma criança permanecer sozinha na área da piscina.

O entendimento mais comum da Justiça é que os pais são os principais responsáveis e cuidadores dos menores, mesmo que nas áreas comuns do prédio”.

Crianças com menos de oito anos não devem ser deixadas sem assistência por nenhum período de tempo • Crianças só podem entrar na piscina dos adultos acompanhadas dos seus pais • Piscina sem cerca: há condomínios onde a piscina não é cercada. Nesse caso, síndicos e pais devem apostar em um trabalho preventivo e rigoroso para evitar problemas futuros • Instrua os pequenos a não urinar na água da piscina Fonte. Sindico. Net.

Agenda de Manutenção de Piscinas. 

Filtragem da piscina todo dia Duração: de 4 a 8 horas, de acordo com instruções do fabricante do filtro.

Nos dias em que forem realizadas ações de tratamento (cloração, controle do pH etc.), a filtragem deve ser feita em seguida (e não antes), para otimizar a limpeza.

Controle do cloro a cada 2 dias Aplicar à noite, para evitar a evaporação do cloro pelo sol. Em piscinas de vinil ou fibra, diluir o cloro antes em um balde com água da piscina. Filtrar depois.

Na manhã seguinte à cloração, sempre verificar a proporção de cloro livre (através de kits de medição disponíveis no mercado). Ela deve estar entre 1 e 3 ppm (partes por milhão). Acima e abaixo destes níveis, o uso da piscina deve ser suspenso.

O cloro livre é o que ainda não reagiu com substâncias presentes na água e está disponível para combater substâncias que venham a aparecer. Portanto, ele é importante para criar uma barreira contra microorganismos que podem transmitir doenças. Mas em quantidades excessivas pode causar irritações nas mucosas dos banhistas.

Existem linhas de produtos para tratamento sem cloro.

Controle do pH 2 vezes por semana O pH da água deve ficar entre 7 e 7,4. Existem produtos para medir o pH, geralmente na forma de fita de teste ou kit colorimétrico.

Para corrigir o pH, há os chamados Redutores (ou Sulfato de Alumínio) e os Elevadores de pH (ou Barrilha Leve).

Após a operação, realizar filtragem. Repetir o processo se não funcionar. O pH fora do padrão (para cima ou para baixo) causa irritações nos olhos e pele dos banhistas, danifica o equipamento de filtragem e tira a eficiência do cloro.

O controle do pH deve ser feito antes de qualquer tratamento químico, exceto nos dias em que forem adicionados à agua produtos com hipoclorito de sódio, dicloros e tricloros. Aspiração da piscina 1 vez por semana)

Usar a opção "filtrar" quando houver pouca sujeira; para limpeza mais potente, selecione "drenar". Não usar o cabo diretamente, sem algum acessório na ponta, para evitar danos no revestimento do fundo da piscina. Limpeza das bordas 1 vez por semana Usar escovas de cerdas macias ou a parte macia de esponjas de cozinha.

Não usar palha de aço ou esponjas ásperas. Usar produtos de limpeza que específicos para piscina ("limpa-bordas"), pois outros contaminam a água. Nunca varrer a sujeira do chão próximo da piscina para dentro da água.

Retrolavagem do filtro 1 vez por semana Dura 5 minutos. Necessária para manter as boas qualidades do equipamento, livrando-o de resíduos filtrados. A água vai para o esgoto.

Após retrolavar, o processo de enxágüe deve ser feito durante 1 minuto para evitar que a água suja volte para a piscina. Algicida 1 vez por semana É usado para eliminar algas. Não usar no mesmo dia da cloração. Controle da alcalinidade 1 vez por semana Medir com fita de teste ou kit colorimétrico. Deve ficar entre 80 e 120 ppm (partes por milhão Para corrigir, usar "elevador de alcalinidade" e "redutor de pH" O controle da alcalinidade é importante para manter o nível do pH estável Alcalinidade fora dos padrões danifica o equipamento. Além disso, índices altos causam turbidez na água.

Supercloração 1 vez por mês ou quando necessário Necessária em períodos de muito uso da piscina, como no verão. Também é interessante fazer após períodos de muita chuva, por causa do acréscimo de água não tratada, e de todas as impurezas que ela traz. A piscina só deve voltar a ser usada quando o cloro livre voltar para os padrões usuais (1 a 3 ppm). Clarificação quando necessário Realizar a operação após controle da alcalinidade e do pH. Quando a água continua turva, deve-se fazer a clarificação.

Durante a filtragem, adicione Clarificador (também é usado Cal Hidratado), que se combinará com as impurezas e se depositará no fundo da piscina. Em casos mais críticos, será necessário aspirar o fundo. Se não houver muita sujeira acumulada, a própria filtragem elimina as impurezas depositadas pelo tratamento químico.

Cuidados necessários Ao lidar com produtos químicos, sempre usar luvas e óculos de proteção. Armazenar os produtos em local arejado e longe de crianças e animais domésticos. Sempre respeite as dosagens recomendadas pelos fabricantes. Muito cuidado com embalagens com vazamento. Retirar imediatamente do local. Não reaproveitar material que escapou da embalagem. Alguns produtos químicos não devem ser misturados.

Observe o tópico abaixo. Mistura perigosa Observe atentamente os ingredientes ativos do cloro usado, e das outras substâncias do tratamento químico da piscina. Apesar da semelhança aos olhos, cloro com ingredientes ativos dicloro ou tricloro não pode ser misturados ao cloro que tem hipoclorito de sódio ou cálcio - em hipótese nenhuma. Quando entram em contato, estas substâncias provocam explosão, e liberam gases tóxicos que podem provocar queimaduras. Cuidado tanto na piscina quanto na armazenagem. Do mesmo modo, o hipoclorito de cálcio não deve ser adicionado na piscina no mesmo dia que o redutor de pH, algicidas e estabilizadores. Redutor de pH e algicida também não devem ser misturados com produtos que contêm dicloro e tricloro. Bronzeador/ filtro solar Afixar cartaz para os banhistas retirarem o excesso destes produtos antes de entrar na água. Algumas marcas de filtro solar não saem na água; estas não têm problema para a piscina. O bronzeador ou filtro solar presentes na água dificultam o tratamento químico.

Podem provocar incrustrações e corrosões no equipamento de filtragem. Também podem provocar irritações alérgicas nos banhistas. Cobertura para piscina É interessante providenciar uma cobertura de lona ou outro material, para quando a piscina estiver fora de uso. Isso diminui drasticamente a perda de água por evaporação. Como estas coberturas são presas à borda por pinos e cordas, também evitam a queda de crianças na água. Não permitir acúmulo de água e sujeira em lonas de cobertura. Evitar também jogar este material na própria piscina.

Nunca abandonar a piscina É muito perigoso deixar a piscina sem tratamento por mais de um mês. A água torna-se um foco de doenças inclusive para quem não entrar nela: a dengue, por exemplo, é transmitida por um mosquito que se reproduz em águas paradas. O equipamento de filtragem pode sofrer avarias, quanto mais tempo ficar inativo. Mesmo em períodos de pouco uso, e inclusive quando a piscina tem cobertura de proteção, é preciso tratar a água e realizar filtragem. Nesses períodos, o que se pode fazer é diminuir a freqüência. Nunca esvazie a piscina. Isso pode até comprometer sua estrutura. Se for absolutamente necessário realizar a operação, consulte o fabricante para fazê-lo de modo seguro.

Fonte: Síndico.net

google-site-verification: google51ac7f7530929982.html

Cortina Acústica

Espuma acústica

 

Parede em Drywall

Forro decorativo

Divisória em Drywall

Toldo

Porta acústica

Isolamento acústico

Isolamento acústico

em casa de Bombas.

Forro Acústico

 

Isolamento acústico

de Parede geminada.

Piso Acústico.

Porta acústica em

Alumínio

Janela anti ruído com

duas folhas.

Painel acústico.

 

Janela anti ruído de

abrir.

Portão de garagem

Modelo Buzios.

Isolamento acústico de

Parede. 

 GuiaJá - Lista de telefone e endereço

 

 

 

 

Compre diretamente no site abaixo 

LINKS ÚTEIS: 

UOL.

 

http://www.uol.com.br/ 

ALERJ

http://www.alerj.rj.gov.br/

CÂMARA MUNICIPAL RJ.

http://www.camara.rj.gov.br/

SENADO FEDERAL.

http://www12.senado.leg.br/

CÂMARA LEG. FEDERAL.

http://www2.camara.leg.br/

TV RECORD.

htm http://recordtv.r7.com/

OUTRAS TVS.

http://www.sbt.com.br/home/

http://www.redecnt.com.br/

http://www.jb.com.br/capa/

http://meiahora.ig.com.br/

http://oglobo.globo.com/